fevereiro 12, 2006

As caricaturas são apenas um pretexto para o inicio de uma guerra contra o ocidente

Para tal basta ler, ver e ouvir aquilo que o Presidente do Irão veio hoje dizer. "A República Islâmica do Irão prossegue os seus esforços nucleares no quadro da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e do tratado de não proliferação, mas se virmos que nos querem privar do nosso direito, baixando-nos às vossas regras, saibam que o povo reverá a sua política sobre esta matéria", declarou Mahmoud Ahmadinejad. Parece que os tipos têm as suas regras próprias e que apesar dos tratados sobre assuntos nucleares para eles isso nada representa. Lembro-vos que o Irão encontra-se em colisão com os países ocidentais, que acusam Teerão de procurar obter armas nucleares. Os Estados Unidos e a União Europeia criticam o programa nuclear iraniano e suspeitam que os fins deste não sejam pacíficos como assegura Teerão, pelo que remeteram a controversa questão ao Conselho da Segurança da ONU, que poderá vir a impor sanções contra Teerão. Como resposta a tal, Ahmadinejad diz: "Pedem-nos para suspendermos o programa nuclear iraniano, mas nós dizemo-vos que não nos podem obrigar a isso porque vocês são hostis ao progresso do nosso país". Como tal, está à vista de todo o mundo que está em preparação uma grande guerra contra o mundo ocidental do qual faz parte do plano toda esta reacção vergonhosa do mundo islâmico relativamente a cartoons provocatórios, sim senhor, mas em meu entender não o bastante para justificar mortes, ameaças a civis ocidentais e destruição de embaixadas. Certo é, que o ocidente está com medo e vai pedindo desculpas...e correndo o risco de me enganar, afirmo ainda que vão aumentar os ataques terroristas muito em breve por todo o mundo ocidental. É que para além de estarmos perante terroristas, estamos acima de tudo perante fanáticos que não se importam de matar civis indefesos e morrer em nome de Maomé.

fevereiro 10, 2006

Entrar em cena!

Quatro temas interessantes passaram nestas últimas semanas, nenhum deles referenciado no Deleites Pensamentos. O casamento gay, de duas mulheres em Portugal que não passou das intenções, Bill Gates e os protocolos anunciados com o plano tecnológico de Sócrates, os cartoons, também conhecidos por cartunes, que ofenderam o mundo muçulmano e por fim a OPA que Belmiro Azevedo lançou sobre a PT (Portugal Telecom) também conhecida por OPA hostil.
Estes temas teriam deliciado este blogue noutros tempos. Aos poucos os criadores e mentores deste blogue foram desaparecendo por não concordarem com algumas posições aqui tomadas. Na minha opinião, toda a posição divergente tem as suas razões e é preciso procurar nela a essência da sua razão. Não é pura e simplesmente dizer “não concordo e por essa razão saio de cena), que as suas razões são mais válidas do que as dos outros. Procurar o debate e achar a razão do problema na discussão, aceitando e rebatendo democraticamente os pontos de vista dos outros é a solução e faz parte das regras elementares de qualquer democracia.
Entrar em cena é o mínimo que se pede a toda gente, aceitando as convicções dos outros e respeitando os valores democráticos.
Ag