agosto 22, 2005

Que praga?

Que praga?
Que mal fizeram as florestas para que esta praga não seja dizimada!..
Parece haver forças muito mais poderosas a favor dos incêndios do que aquelas que realmente querem a prevenção. Porque será que os vários governos todos os anos dizem que já foram tomadas as medidas necessárias para a prevenção? E o que verificamos todos os anos é que não foram suficientes... Ou é incompetência ou outros valores se levantam? Basta fazermos um pequeno exercício de memória e verificamos que a floresta a arder dá lucros aos ”x, y, z, r, m…”enquanto que o contrário só dará rendimento ao “x”.
Quando se diz que os trabalhadores portugueses têm uma má relação com o trabalho e índices de produtividade muito baixos, para isso se lhes vão cortando alguns direitos, verificamos que outros portugueses queimando florestas, têm índices de produtividade muito elevados batendo todos os recordes dos anos anteriores ao ponto de nada restar para o ano que vem.
Estes são aqueles que nem justiça, nem governo, nem comunicação social é capaz de denunciar proibindo todas essas regalias e mais valias que uma floresta a arder lhes vai doando.
Assim, quem os compreende!..
Apetece dizer a esta cambada, deixem a floresta e Vão de Férias!..
Ag.

1 comentário:

Anónimo disse...

As negociatas estão acima de qualquer valor moral.O ministro não se pode queixar de que não são produtivos pq estes atingem as cotas máximas de produção e conseguem enganar a justiça.