fevereiro 10, 2006

Entrar em cena!

Quatro temas interessantes passaram nestas últimas semanas, nenhum deles referenciado no Deleites Pensamentos. O casamento gay, de duas mulheres em Portugal que não passou das intenções, Bill Gates e os protocolos anunciados com o plano tecnológico de Sócrates, os cartoons, também conhecidos por cartunes, que ofenderam o mundo muçulmano e por fim a OPA que Belmiro Azevedo lançou sobre a PT (Portugal Telecom) também conhecida por OPA hostil.
Estes temas teriam deliciado este blogue noutros tempos. Aos poucos os criadores e mentores deste blogue foram desaparecendo por não concordarem com algumas posições aqui tomadas. Na minha opinião, toda a posição divergente tem as suas razões e é preciso procurar nela a essência da sua razão. Não é pura e simplesmente dizer “não concordo e por essa razão saio de cena), que as suas razões são mais válidas do que as dos outros. Procurar o debate e achar a razão do problema na discussão, aceitando e rebatendo democraticamente os pontos de vista dos outros é a solução e faz parte das regras elementares de qualquer democracia.
Entrar em cena é o mínimo que se pede a toda gente, aceitando as convicções dos outros e respeitando os valores democráticos.
Ag

4 comentários:

Anónimo disse...

Sou de opinião que este blogue tem o seu espaço.Não acabem..

Anónimo disse...

O fim parece-me que não está em causa. Talvez fosse necessário mais regularidade de posts. Eu por mim cá vou aparecendo de vez em quando com as minhas opiniões na esperança de "puxar" pelos outros...

Anónimo disse...

Esperemos para ver..

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »