dezembro 24, 2005

Natal..com duas faces!.

Natal..com duas faces!..

Um dia alguém contou “natal é sempre que o homem quer”, pois bem!..até poderia ser, se todos os homens olhassem uns para os outros da mesma forma que olham para si.
A verdade é insofismável e é só uma, cada vez existem mais pobres e cada vez mais riqueza acumulada em alguns, sendo o fosso entre ricos e pobres cada vez maior, o que faz transformar a frase que imortalizou a canção de natal noutra bem mais consentânea com a realidade “natal é sempre que alguns o querem”.
Natal, tem como simbologia a “Natividade” e traz associadas mensagens de Amor, Paz, Solidariedade, Esperança e Luz. Todos os anos se repete e todos os anos a fé se multiplica numa quadra de esperança de que algo seja melhor do que até aqui.
Somos um povo que acredita até ao fim e vamos mantendo a esperança mesmo sabendo que ela é uma réstia do pouco que resta dentro de nós.
Não nos queixamos! Aceitamos o que nos impingem porque é para bem do país. Podem aumentar os impostos, podem fechar as empresas, podem aumentar o desemprego, se é para bem da economia, se é para endireitar o país, que o façam, porque somos um povo solidário e acreditámos que seja para melhor.
Com frio ou sem frio, com salários em atraso ou em dia, com fome ou com fartura, com presépio ou sem ele, há sempre, pelo menos, a chama de um graveto para nos aquecer o coração. Nem que essa chama seja apenas a do calor de duas mãos que se apertam….
Por esta altura de natal, a nossa luz acende-se enchendo o coração de ar e o espírito de fé, olhando para o alto, entre lábios vamos pedindo “para o ano que seja melhor”….
Ag

10 comentários:

Unknown disse...

Um Natal muito feliz para toda a equipa deste blog

Anónimo disse...

UM FELIZ E SANTO NATAL PARA TODA A EQUIPE DO DELEITES E TODOS OS SEUS LEITORES E COMENTADORES...

Rui Martins disse...

Choca-me no Natal a expressão de riqueza de alguns e o contraste com a pobreza e miséria mais absolutas. Choca-se a árvore de natal babilónica da CML e os sem abrigos que dormem no passeio nas ruas ao lado.

arte disse...

Bom Natal a todos os visitantes e participantes do Deleites Pensamentos. Ag

arte disse...

O Natal tem dessas coisas Rui.Esse é um bom exemplo do que os homens fazem. Ostentação de riqueza e a miséria dos sem abrigo a seu lado.Ag

Maria Carvalho disse...

Todos os anos esperamos mesmo que o seguinte seja melhor!!

Anónimo disse...

Enjoyed a lot!
» »

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! discount drugs wellbutrin schneider circuit breakers Didrex alternative Klonopin good for leg cramps high voltage circuit breaker Birth flower stencils free duro tire cool backpacks Patents free online Drugstores online california free nude picture of hairy older women eureka hepa filter 402a

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read tvs voor truck Pamela anderson dress up doll Adware removal tool blocker popup 1992 saab 900s ignition wiring diagram Tv junkie sundance Arizona aguila accutane torts Orgy + band + official site indiana tv newscasts 1965 Megans law ca gov New digital camera review Kia sorento suv Clipart of perfume used pontiac poughkeepsie ny Rain dance premium car wax Ford reps Tv western horses straight military blowjobs Nanotechnology industrial water filter squeaky faucet valve stem lubricate

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Honda crx si dell cpx battery Cialis dreampharmaceuticals.com online order Pharmacy2005 xanax online parmacy no prescription Valium snorted Jak and daxter game manual downloadable fibromyalgia topamax Natural remedy for impotence