abril 12, 2005

Quem vestirá o fato?

As vestes do sucessor de João Paulo II já estão prontas. O próximo Papa ainda não foi escolhido pelos cardeais, mas o vaticano encomendou três tamanhos do mesmo fato a um alfaiate em Roma. Na Montra da Casa Gammarelli em Roma estão já os três fatos que o Vaticano encomendou. Três tamanhos, S, M e L , para ter a certeza que as vestes servem ao homem que o conclave vai escolher a partir de segunda-feira. O fato que o sucessor de João Paulo II vai usar quando aparecer pela primeira vez em público como papa foi encomendado há uma semana. A casa Gammarelli trabalha há cinco gerações para vestir a Santa Sé. Mais de 200 anos de experiência na confecção das vestes para os chefes da Igreja católica. Os três fatos estão prontos e serão entregues no Vaticano no final da semana.
DEUS queira que o fato escolhido seja do tamanho L, era sinal que D. Policarpo seria o novo Papa, é que de todos ele é o mais "LARGE".
LS

5 comentários:

arte disse...

Realmente há cada anedota...Se fosse o 1 de Abril eu dizia que era uma piada.Ag

arte disse...

Sem ter nada a ver com o fato também faço votos que seja o D.Pelicarpo a suceder a João Paulo II. Ag

Anónimo disse...

Que importa que ela seja Português?!? Chauvinismo agora?
Stela

Unknown disse...

Olá, passei por cá como de costume, vou deixar a minha opinião sobre o Papa...Espero que ele seja simpatico inteligente, e acolhedor e que acima de tudo respeite as leis de Deus.Eu relaça´ao Sr. D. José Policarpo, não colhe a minha simpatia, não me inspira nada além de ser um viciado em tabaco...que conselho daria ele aos jovens, dependentes do fumo? e de outas coisas piores.Sou Portuguesa mas em primeiro lugar sou humanista e defendo a humanidade limpa de vicios e de inclinações,por mim D. José nunca será o meu Papa.

Unknown disse...

A maior parte dos Papas não são XXL?