março 18, 2005

Que lição?

Depois da apresentação do programa do XVII Governo, liderado por José Sócrates em que mantém as promessas da campanha eleitoral assentes em três ideias chave: recuperar 150.000 empregos, retirar da pobreza 300.000 idosos e incentivar o plano tecnológico, o que resta dizer!
Todos os partidos e candidatos a lideres de partidos já se manifestaram contra e talvez o mais ridículo, é que estas medidas são exactamente as mesmas anunciadas no programa do PS da campanha eleitoral e que foram aprovadas pela maioria do povo português.
Parece que já estamos a ver o filme, quando for a aprovação do programa de governo, este passa só com os votos favoráveis do PS.
Os outros não quiseram ou não querem aprender a lição que o povo deu.
Ag.

9 comentários:

O Micróbio disse...

"recuperar 150.000 empregos, retirar da pobreza 300.000 idosos e incentivar o plano tecnológico"... Agostinho, o pessoal não reagiu contra estes "objectivos", regiu foi contra a falta de medidas. Onde é que elas estão no Programa do Governo? É que bons objectivos temos todos, mas o que realmente interessa são as medidas a usar para lá chegar. E essas ninguém as viu... se é que as vamos ver!

DP disse...

Não me parece ser essa a leitura Carlos.Na minha opinião, acho que os partidos ficaram surpreendidos e até furiosos, por o PS manter as promessas da campanha eleitoral, agora transformados em objectivos no programa do governo.Assim "os outros partidos" não poderão dizer que começam mal fugindo às promessas eleitorais e é até uma desilusão para o debate que se avizinha.Ag

Anónimo disse...

Ora nem mais.ts

Anónimo disse...

És capaz de ter razão Ag.Não são os objectivos em si ou as medidas para lá chegar como diz o micróbio que os partidos da oposição criticam.É a falta de ideias da oposição e o PS baralhou-lhes ainda mais o sistema ao não fugir às promessas eleitorais.Está mau do lado da oposição para o debate.Pedro Sá.

O Micróbio disse...

Acho que estamos a falar todos da mesma coisa... realmente a oposição está a ficar baralhada assim como uma parte do eleitorado que pôs a cruzinha no PS... os objectivos são claros e foi por eles que conquistaram a maioria, agora as medidas!!! Não existem...

Luis Silva disse...

O titulo deste post deveria ser: "QUE ILUSÃO?"

Anónimo disse...

E porque não Luis!Ilusão foi o que deixaram, um défice de 2,9%.Também acreditas.Ag

Anónimo disse...

Se na altura achava que votar PS não era mais do que passar um cheque em branco aos socialistas, o programa de governo só me dá razão.
Aumentam as pensões dos mais desfavorecidos para 300€ como???
Criam 150.000 postos de trabalho como???
Estes são apenas dois exemplos dos "objectivos" muito nobres do partido socialista, e eu só gostava de saber COMO é que os vão realizar!
David

Anónimo disse...

David, teremos que esperar para ver.Até agora ainda não desiludiram ninguém.A resposta ao teu "Como??" brevemente surgirá, pode é não ser o melhor caminho.Ag.