março 24, 2005

Reflexão semanal!..1

Diferença de estilo!
No passado sábado, os portugueses assistiram à tomada de posse do XVII Governo Constitucional, liderado por José Sócrates, saído das eleições do dia 20 de Fevereiro. Sobre este governo, o que se pode dizer é a sua forma e o seu estilo de mudança que parece bem vincada em relação a governos anteriores. Já António Vitorino, tinha avisado no próprio dia das eleições, quando questionado pela Comunicação Social sobre a composição do governo dizendo, “habituem-se pois este governo não será feito pela Comunicação Social, nem na Comunicação Social”. E o que aconteceu foi que durante mais de uma semana após as eleições, ninguém sabia quem iria pertencer ao governo.
Na minha opinião, acho que foi um bom exemplo a demarcação da ligeireza com que eram formados os governos e veiculados pela Comunicação Social, como se estes fossem os “relações públicas” do próprio governo.
Outra mudança de estilo é a forma como está a confrontar as grandes corporações profissionais e comerciais ao querer:
- Acabar com o monopólio das farmácias, na venda de medicamentos que não necessitam de prescrição médica;
- Reduzir as férias judiciais de 2 (dois) meses para 1 (um).
Vamos ver se este estilo é para manter ou será sol de pouca dura...
Ag

6 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ver quem tem mais força.Pedro

Unknown disse...

Para mim isto é apenas o estado de graça deste governo, vamos ver por quanto tempo.Pelos vistos o Vitorino é o cerebro deste governo a ver vamos...

arte disse...

As achas foram deitadas e o fogo atiçado!Vamos a ver quem tem mais força..Ag

Anónimo disse...

Esperemos para bem dos que precisam mais que seja o governo.Uma Páscoa Feliz para toda a equipa do deleites. Pedro

arte disse...

Desejo a toda a equipa do Deleites Pensamentos uma PÁSCOAS FELIZ.A todos os visitantes e principalmente aqueles que nos dão o prazer de comentar os mesmos votos de uma PÁSCOA FELIZ. Agostinho (Ag)

Anónimo disse...

Com algum atraso, mas aqui vai um comentário, também...

Admito que gostei do estilo sóbrio, da falta de publicidade da consituição do governo, até do sinal de combate às corporações simbolizado pela questão dos medicamentos (a das férias judiciais parece-me mais demagógica).

Agora importa que os sinais sejam seguidos de actos consequentes. E que algumas das questões essenciais comecem a ser respondidas: já com o défice deste ano a subir, como se pagam as SCUTs? Como se vai financiar o aumento da despesa prevista com algumas medidas já anunciadas? E será que algumas hesitações, como as que ainda ontem foram relevadas pelo Ministério das Finanças em relação ao IMI não passem de um sinal de inexperiência...