fevereiro 12, 2005

O nosso Presidente da República não tem atitudes fascistas

Mais de duas centenas de populares de Canas de Senhorim manifestaram-se hoje em Lisboa, frente à residência oficial do Presidente da República, acusando-o de travar a luta pela elevação da freguesia a concelho. Os manifestantes ilustraram o que consideram a actual situação da freguesia, trazendo de camião até à capital um estrado móvel gigante onde aparecem a dialogar uma caricatura de Jorge Sampaio "em cima de um monte, e o Zé Povinho, que é Canas, com os pés no esgoto". Em declarações , o líder do Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim e presidente da Junta de Freguesia local, Luís Pinheiro, salientou que o protesto decorreu de forma "ordeira e pacífica". Isto, acrescentou, quando "há populares de Canas a ser perseguidos e intimidados com processos judiciais pela sua participação em manifestações", tratados como "criminosos", tal como se "fazia antes do 25 de Abril".
LS

8 comentários:

Anónimo disse...

Os líderes do movimento de Canas querem é tacho. Aquilo não tem população para fazer uma aldeia grande, quanto mais um concelho. O Presidente teve o bom senso de pôr um travão às suas ridículas pretensões, já que os partidos embarcaram na demagogia de quererem aproveitar meis dúzia de votos. Em relação às manifestações, embora exista o direito inequívoco de as pessoas se manifestarem, toda a gente sabe que elas têm regras, como não podia deixar de ser. Acho que ainda há quem confunda liberdade e democracia com ausência de regras. Se calhar é por isso que defendem regimes totalitários.
Manuel

Anónimo disse...

Manuel, tens razão! Por este andar a minha terra PG também quer ser concelho.Temos é que contactar alguém com força a nivel politico para que faça umas promessas e depois todos a caminho de Lisboa!..Ag

Anónimo disse...

Ó Sr. Manuel, o sr. não sabe o que diz! Venha cá passar uns dias e logo se apercebe qual o motivo da nossa luta!! O lider do movimento não quer tacho...quer sim o que é de direito dele e de todos os canenses!!
O Sr. é que deve andar a mamar de algum desses tachos que fala...
ass. x_nabota

Biotecmaster disse...

Sr Manuel e Sr anónimo 2º:

Não vou perder o meu tempo a tentar discutir com os Srs. Mas gostava bastante que me explicassem (já que parecem conhecer bem a situação de Canas) qual é a situação política e financeira de Canas nos últimos 20 anos. Depois de terem feito isso poderei importar-me ou não com as vossas criticas, até lá acho que não sabem do que falam.

Daniel Rodrigues disse...

Não querendo fazer publicidade, aconselho os sr.ºs anónimos a visitarem:

http://inflamacoes.blogspot.com/2004/12/uma-verdadeira-luta.html

Pode ser que mudem de opinião...
Para quê comentar quando não se está minimamente informado. Depois de lerem, comentem novamente...

Muito grato.

Anónimo disse...

Ó Sr. ass. x_nabota,
Ou você é um dos que andam à procura de tacho ou é um grande ingénuo. Se elevar a concelho fosse a solução para os problemas de qualquer localidade minúscula como a sua, qualquer dia teríamos milhares de concelhos neste país. E o povo a pagar!! E não me venham com a história do "já foi concelho" porque por esse critério teríamos mais de 800.
Manuel

Anónimo disse...

"aldeia de juzo" a Concelho,JÁ. zé fernandes

Anónimo disse...

Ó Sr. ass.x_nabota,ora vamos lá a saber!Se passar a concelho é a solução para os problemas económicos de um determinado lugar, então também exijo que a aldeia de PG seja concelho.Ag.