fevereiro 25, 2005

A viragem é para todos!

Com esta esmagadora vitória do PS, esperam os portugueses que depois do discurso da “tanga”, surja agora uma nova forma de estar, pensar e resolver os problemas do país e não só uma mudança de caras e cadeiras. A crise que o país atravessa exige dos novos políticos, um empenhamento e uma orientação férrea nos novos rumos, capaz de fazer mesmo a viragem e expressar a vontade da maioria do povo que deu o seu apoio.
Espera-se que seja feito um diagnóstico aprofundado das chagas que estão a corroer a sociedade portuguesa e sem demora seja aplicado o antídoto capaz de evitar que o mal se torne incurável.
Competência, determinação, seriedade e bom senso é preciso e urge não esquecer e aplicar urgentemente.
São vários os sectores da sociedade que precisam urgentemente de tratamento específico como a saúde, a justiça, a educação, a economia, as finanças e a má-língua de quem pensa que ainda pode e manda como se o caciquismo não tivesse os dias contados.
Todos juntos devemos unir-nos na saída da crise e deixar o discurso da “tanga” para confiar na capacidade de quem quer resolver os problemas do país.
O apelo é para todos, mesmo aqueles que são os pontas de lança da “extrema-direita” que neste blog fazem parte da equipa que pensa que é intransponível, mas que tem os dias contados.
A viragem é para todos!...
Ag

41 comentários:

DP disse...

Luis Silva, sei que quebrei as regras de conduta por isso peço-te desculpa,assim como aos outros. Se quiseres eu saio, sem ressentimentos.Também estão elementos aqui que aplaudem só pela "cor" da direita ou da esquerda sem ao menos tentarem lerem para saber do que se trata.Sempre discordei de ti, mas nunca houve estes tratamentos.Mas puxa! Um homem não é feito de pau.Tenho que descobrir a direcção de tal bicho.Ag

O Micróbio disse...

Sem querer comentar o parágrafo final dos "pontas de lança da extrema-direita" (onde o Agostinho me inclui), rótulo com que gosta de carimbar quem tem opinião contrária à dele. E sem querer entrar pelo mesmo caminho, onde podia também entrar num esquema de rótulos de "pontas de lança de extrema-esquerda", tenho a dizer, Agostinho, que a "viragem é para todos" no que concerne a medidas e políticas deste governo que se aproxima. Mas enganas-te se pensas que uma viragem de direita-esquerda de um país vai envolver também ideologias e princípios de cada elemento que faz parte da sociedade. Afinal de contas, a democracia é igual para todos, ou só são democratas os que pensam de uma certa maneira? Não é um partido de governo (seja ele qual for) que me vai fazer "virar". E aquele pormenor final "dos dias contados" deixa um certo sabor a ameaça! Será?
Agora, o comentário que fazes ao Luís no que respeita a uma "saída", parece-me um bocado descabida e precipitada... sei bem que os últimos posts têm sido diversificadamente "ácidos" e podem levar a alguns a ficarem exaltados, mas atenção que a corrosão não vem só da direita, é mútua! Neste ponto é que podia haver uma "viragem", não uma "viragem" de orientação ideológica (isso é impossível) mas sim a uma viragem para o bom senso! Isso depende de cada um! Eu tomei a minha posição a partir deste momento!

Anónimo disse...

Carlos,só são para ti os aplausos!Podemos conversar mais sériamente e sem alterações.Ag

DP disse...

Se estás dese lado, diz-me o que te ofende?Ag

DP disse...

erro "desse"Ag

Anónimo disse...

Será que ninguém quer falar comigo!É só quando eu não estou!Até tu Carlos, que ainda agora estavas aqui!..Procuro..procuro ...procuro, que pena! depois dizem que não há argumentos.Estou farto de esperar.Ag

yulunga disse...

Agostinho, ora viva. Pois se me permites, não deves sair. Contratempos. As coisas talvez tenham sido levadas quase ao extremo, mas mesmo assim nada de grave. Virgem sou eu nestas andanças e estou a começar a aprender a navegar nestas águas lodosas. Mas gostei de aprender como as pessoas se movimentam. Eu vou continuar na minha onda.

yulunga disse...

Nem tinha visto o titulo do post. A viragem foi do avesso e para todos. Mas gostei. Gostei dos sentimentos, do calor, da emoção, da parte humana e da sua exaltação. A prosa levou-me ao dicionário, bem como à gramática; já não me lembrava de algumas "figuras de estilo" ou será "estilo de figuras"?

O Micróbio disse...

Agostinho, desculpa mas ontem saí logo a seguir ao comentário... nada me ofende! Mas surpreende-me o facto de existirem rótulos pré-concebidos nestas discussões, do género "este gajo deve ser da extrema-direita" e a partir daí passa-se para outros níveis de discussão.

Anónimo disse...

Rui Ribeiro! Os barões do partido já não consideram a hipótese de MFL para presidente! Que sabes tu acerca disto? Ag

Anónimo disse...

Olha Carlos, o insulto maior que eu escrevi aqui foi "orelhas compridas" e tu respondeste à chamada.Ag

Anónimo disse...

E o jogo entrou no prolongamento... Depois do empate verificado no tempo regulamentar (porque todos os cinzentões são, na verdade, uns enormes empatas), eis que a equipa vai, pouco a pouco, entranto em campo, agora prometendo melhorar o nível do espectáculo, prometendo mesmo colocar de lado algumas cotoveladas... (certamente receios de algum processo sumaríssimo!!!). A dúvida no entanto persiste: serão todos capazes de jogar limpo? Aguardamos a entrada em campo de jogadores tradicionalmente mais trauliteiros para avaliar se a tendência se mantém...) Jorge Lourenço

Anónimo disse...

Já estou a ver que o rebate dos argumentos é quando eu não estiver aqui.Depois não se esqueçam de aplaudir os mesmos e sempre os mesmos.Gostava era que o SR.DR.Prof. Rui Ribeiro desse a cara e tivesse uma página na internet ou um blog para ver os argumentos dele. Já tive a informação que anda de blog em blog a insultar as pessoas, só que nimguém sabe quem é?Desafio-o a fazer um blog, uma página ou a revelar a sua terra,mais própriamente a sua morada, porque eu gostava de o cumprimentar (Já sei que vais dizer , muito gosta ele de desafio-os). Fica bem e pensa no que eu disse.Ag

Anónimo disse...

Não me parece Jorge! Costuma-se dizer que fugiram com as calças na mão.Ag

Anónimo disse...

Vou tomar um café! Pode ser que o RR "orelhas compridas"consiga sintonizar!Ag

yulunga disse...

Jogar limpo... Eu até diria, lavo daí as minhas mãos, mas tenho um medo terrivel se ser mal interpretada

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa!Nem o Carlos que tanto defendeu o amigo.Vou entrando no blog de vez em quando para ver se apanho o "SR.DR:RUI FERREIRA" que não gosta de ser tratado por tu e considerou um insulto.Ag

Anónimo disse...

Quanto à "má-língua de quem pensa que ainda pode e manda como se o caciquismo não tivesse os dias contados", a intenção é válida para todos os partidos, a começar pelo PS.

Luis Silva disse...

Agostinho deves estar a brincar comigo, não? Fónix, este blog é género um bloco central como alguém dizia, mas diferente o que o torna impar. Aqui não há maiorias nem minorias. E todos temos o dever de continuar a promover as ideias que cada um defende aqui no blog ok? Convençam-se que eu não sou "dono" deste espaço. Todos temos o dever de continuar a fazer com este espaço de TODOS, pensadores, analistas e comentadores continue a crescer em qualidade como se tem vindo a verificar dariamente. Agora a minha opinião é que não acho que alguém se sirva deste blog para insultar as ideias dos outros e até as pessoas que aqui participam. Mas é a minha opinião, vocês hão-de ter a vossa. Não sou nem serei limitador de quem quer que seja, ESTE BLOG É DE TODOS!!!

O Micróbio disse...

Ok... já vi no que é que isto vai dar! A viragem para o bom senso ficou na gaveta. Vou esperar pelo próximo post. Este já deu o que tinha a dar!

O Micróbio disse...

Luís, não tinhas dito por uma questão de normalizar os posts que estes deviam ser escritos em letra pequena... onde é que isso já vai? Até isso já se esqueceu por aqui...

yulunga disse...

Agostinho, tu deixaste o mote "Todos juntos devemos unir-nos na saída da crise e deixar o discurso da “tanga” para confiar na capacidade de quem quer resolver os problemas do país." Siga para bingo e diz lá que medidas prioritárias consideras tu que Sócrates deve tomar, para além do alargamento da Via do Infante, claro.

yulunga disse...

Ou melhor, que politicas de base achas tu, ou quem quiser falar, que um governo deve ter, para que por cima delas se estruture um pais sem rei nem roque, e que onde aos olhos do mundo valha a pena investir, sem ser poe ser considerado de 3º mundo?

yulunga disse...

Ou melhor, que politicas de base achas tu, ou quem quiser falar, que um governo deve ter, para que por cima delas se estruture um pais, não como este sem rei nem roque, e que onde aos olhos do mundo valha a pena investir, sem ser poe ser considerado de 3º mundo? (devidamente emendado)

Anónimo disse...

Yulunga, realmente não pensava que ias descer tão baixo e cito "." Siga para bingo e diz lá que medidas prioritárias consideras tu que Sócrates deve tomar, para além do alargamento da Via do Infante, claro", a partir de agora deixas o lugar de nº 10 e vais também passar a ponta de lança da extrema direita, já que os outros rematadores têm falhado o alvo.Ag

yulunga disse...

Oh Agostinho... Pensei que ias achar piada. Eu delicio-me com ela. E eu estou cá em baixo Agostinho, quem está no poleiro é o Sócrates. Em relação ao nº 10, continuo sem saber o que é. Essa de ser um primoroso jogador só pode ser gozo. mas perguntarei ao meu primo que é dado a essas coisas. Relaxa Agostinho e diverte-te

yulunga disse...

Agostinho a pergunta que fiz é séria, mas não resisto a dizer um disparate, que queres que faça. Se não mudei até esta idade, já não mudo mais

yulunga disse...

Bem, eu volto mais tarde, ou num outro dia. Já vi que os ânimos continuam avessos. Bons debates meus pardalecos

Anónimo disse...

Yulunga, sabes muito bem que é uma brincadeira de mau gosto!Que argumentos são esses?Continuamos na mesma..Ag

yulunga disse...

Agostinho ainda cá estou. De mau gosto seria terem feito piadas em relação ao tsunami, por ex. E olha que os portugueses são peritos nisso e não houve uma única sequer. E não me digas que não contas anedotas e que nunca contaste uma sobre o Portas? Não acredito. Mas posso-tas passar já em 27ª mão. Ele chama ao marujos delicias do mar, e ao paraquedistas toucinho do céu. São tão de mau gosto quanto a do Sócrates ou não? Não é só o que nos toca na pele que perde a piada. Vou trabalhar. Até já

yulunga disse...

Mas sabes realmente o que é de mau gosto? É irmos para a night e já não podermos beber Bloody Mary. Para aqui venho sempre com a garrafa do Malibu

Anónimo disse...

Yulunga, talvez seja o meu humor que está em baixo.Desculpa.Ag

Anónimo disse...

Yulunga, o número 10 é de facto, habitualmente, a estrela da equipa de futebol, o armador de jogo, o jogador fantasista. Não era gozo, era apenas uma forma de, apesar de te colocar na equipa, te distinguir dos restante porque, pelo menos demonstras habitulmente um certo sentido de humor (que é uma característica que admiro). Aliás, foi por respeito a ti (e não a nenhum deles) que me abstive de me voltar a referir ao grau de parentesco entre o zé e o carlos (embora discorde do tom bélico que deste à questão... eu não uso armas, nem sequer em sentido figurado. De resto nem percebo porquê que alguém pode querer ocultar um grau de parentesco... ou antes, olhando para as "criaturas" em questão, se calhar até percebo). Posso discordar de algumas das tuas ideias, mas nunca deixei de te respeitar. Depois deste esclarecimento num tom mais sério, prometo regressar à minha crónica desportiva assim que tal se justifique.. Jorge Lourenço

David disse...

Isto ultimamente ten«m andado muito agitado.
Pelos vistos é preciso mesmo que a viragem seja para todos.

David disse...

Isto ultimamente tem andado muito agitado.
Pelos vistos é preciso mesmo que a viragem seja para todos.

yulunga disse...

Jorge vamos lá por partes. 1ª Agradeço a posição em jogo. Não sabia e detesto futebol. 2ª Agradeço muito, coisa que estava à espera e que vim a confirmar num comentário teu, o facto de não teres tocado mais no assunto, que lamentavelmemte deu origem a muita confusão. E eu aqui dou a mão à palmatória. 3ª o motivo porque as pessoas não querem que se saiba algo sobre elas, só a elas lhes diz respeito e isso, porque somos adultos o suficiente, devemos respeitar. 4º A expressão das armas foi dita com alguma agressividade sim. Já deu para ver que não és burro. Deu também para ver que foi um mau episódio. Eu "sentei-me" numa mesa de café com o Agostinho e comecei a falar sem ter muito bem a noção do sitio onde estava. Deu para ver que tenho algum apreço pelo Micróbio e que o ofendi. E lamento muito que pessoas tão bem formadas tenham usado o que leram, quando o pretendido aqui é discutir e não ofender. 5ª As figuras da casa... bem em relação a essas, todos somos grandes figuras ou todos fazemos figuras. Tudo depende de quem nos lê. Na parte que me toca gostaria que este assunto ficasse enterrado, porque jogo limpo. É um facto que apesar do nick, somos todos anónimos de alguma forma perante os outros. Mas não o somos perante nós. E é perante nós que devemos assumir aqui um comportamento respeitador. Devemo-nos esse respeito. Este blog é bom e assim deve continuar. Com bons e acesos debates. E larachas obviamente

yulunga disse...

Agostinho não peças desculpa. Não há nada a desculpar

Adryka disse...

Gostei muito de cá ter vindo ontem.Pelo menos n/ fui assim tão mal recebida como da primeira vez, acho que aqui não apreciam muito opiniões diferentes!!! Em relação á viragem se é politica, desculpa mas eu rosa só mesmo a flor...
Apreciei os comentários de ontem, mas confesso que não há necessidade de se ofenderem pessoas, pois nem são conhecidas e penso que uma crítica é saudavél, mas baixar o nível de orelhas e sei lá mais quê, nunca pensei que blog principalmente os seus criadores usassem essa escrita para dar largas a uma razão que ás tantas nem tem.Acho que deviam usar o debate não o insulto.

yulunga disse...

Jorge figuras, mas só depois li reli que eram criaturas, mas deu para entender julgo eu

Anónimo disse...

Ora, ora,já puseram outros posts sem deixar acabar os comentários a este.Isto estava mesmo quentinho e é disto que o nosso povo gosta.Aqui o "criador do post" é um defensor acérrimo da esquerda e tem alguma razão no que diz, enquanto os outros vão mandando suas bicadas e depois fogem.Foi o que eu entendi disto.Eu se fosse a ele chamava os bichos pelos seus nomes. tttttt

Anónimo disse...

Yulunga
É obviamente evidente para qualquer frequentador deste blogg a consideração que tens pelo Carlos (algo que evidentemente não partilhamos), e foi exactamente por ter consciência disso mesmo que limpei dos meus ficheiros a "preciosa" informação que inadvertidamente tornaste pública. Não quero interferir na tua relação com o Carlos, que de resto não me diz minimanente respeito. Quanto ao termo "criaturas", como leitora atenta que és dos diferentes comentários feitos neste blog perceberás que apenas retribuí o mimo que me foi lançado pelo sempre polido Zé (daí as aspas no meu comentário). Jorge Lourenço