fevereiro 10, 2005

Não sou fascista, bem pelo contrário

O blog tem sido inundado de provocações de 1 ANÓNIMO que, ou só cá vem para tentar chatear ou então porque as suas frustrações da vida o levam a catalogar as pessoas que aqui escrevem como se com isso consiga libertar a sua diarreia mental. Falando por mim senti-me ofendido com um comentário em que esse individuo não identificado escreve que "este blog é só fachos". Eu não sou, muito menos me parece que qualquer um os que assina o que escreve o é, mas queria deixar aqui a definição dessa palavra, para cada um tirar as suas ilações.
FASCISMO: Ideologia que preconiza a implantação de um regime corporativista de natureza autoritária ou totalitária, comumente associada ao governo do primeiro ministro italiano Benito Mussolini (1922-1943). Entre suas principais caraterísticas, destacam-se o culto à nação, a hostilidade ao marxismo e à democracia parlamentar, a admiração pelas virtudes militares e a obediência a um líder. Outros países europeus implantaram regimes inspirados no fascismo, tais como a Espanha, a Áustria, a Croácia, e, mais importante, a Alemanha. O nazismo alemão, entretanto, diferiu do fascismo devido à sua forte conotação anti-semita, uma característica pouco explorada pelo regime italiano.
* Antes de escrever o que quer que seja informe-se primeiro do significado das palavras.
LS

15 comentários:

Unknown disse...

Penso que umas certas pessoas " " algo as anda a incomodar, vivemos num país democrata ou dito de democrata cada um é o que quer ser.
Eu sou a favor do respeito pelos outros, sou contra a falta de respeito e sou contra a devassidão.Acho que uma certa classe política Portuguesa é composta por imbecis
, São um bando de canastrões mas o povo tem memória curta. A ver
Vamos. …

Unknown disse...

Gosto da foto, mas Pessoa dava-lhe um toque especial. Sobre o fascismo?Estou na fila atrás do Micróbio.De forma ordeira, dispensamos senhas.Cada um é o que é, e vocês "donos" do blog não são responsáveis pelo que cada um escreve. Das duas uma: ou deixam todos os comentários ou apagam os que têm uma ideologia tendenciosa e lá se vai o blog. Julgo que não têm satisfações a dar a ninguém, muito menos criar artigos dirigidos a quem não merece. Na nossa casa mandamos nós c`um raio. Só cá vem quem quer.

Unknown disse...

E eu a achar que por ter pouco calo nas bloguices fervia em pouca água...Afinal vocês que têm anos disto não se comportam de maneira muito diferente da minha. Ter sentimentos é lixado :-)

Anónimo disse...

Ó Luis, desta vez foste aos arames?Numa democracia são todos ouvidos e a nossa posição é só aceitar o que achamos relevante.Claro que há muita gente que vem para aqui descarregar energias porque a mulher não os deixa falar em casa e ao abrigo do anonimato vão dizendo baboseiras.Ag

Anónimo disse...

Fiquei surpreendido com a revelação do Micróbio.Ser hostil à "democracia parlamentar". Ag.

Anónimo disse...

Eles não querem a força, mas esquecem que o senhor engenheiro tem feitiozinho terrível e a determinação faz lembrar o "quero, posso e mando" de tantos na História. A Democracia vive-se...

Anónimo disse...

Afinal o boato sobre o apoio do Sr. Silva a uma maioria do PS foi lançado pela própria equipa do Santana Lopes!!! Queriam obrigá-lo a definir-se, saiu-lhes o tiro pela culatra! Esta gente anda completamente desvairada e desorientada!
Manuel

Anónimo disse...

A campanha negativa continua: depois do boato sobre as inclinações sexuais do Sócrates, aparece a história do Freeport de Alcochete. Que coincidência um caso com 3 anos vir a lume a uma semana das eleições!Que conveniente!Eles andam completamente desvairados!Perder ou ganhar é desporto, não valia a pena jogar tão baixo.
Manuel

Anónimo disse...

A maior parte dos portugueses não compravam um carro em segunda mão a Santana Lopes, segundo sondagem publicada hoje no Expresso, mas não se importavam de ir com ele beber uns copos e catrapiscar umas garinas, segundo a mesma sondagem. Cada um tem as suas qualidades e os seus defeitos, não tenho nada contra.

Anónimo disse...

Apesar de ser uma deslavada mentira, e de não ter nada a ver com a sua competência política, por um lado até era bom se o homem fosse homossexual. Faria mais pela limpeza das teias de aranha de muitas cabeças o facto de termos um primeiro ministro assumidamente homossexual do que mil discursos sobre a tolerância, o direito à diferença, etc.
Manuel

Anónimo disse...

O Sr. LS diz ao anónimo para se informar sobre o significado das palavras, mas começa logo por o citar mal: ele não disse que neste blogue eram só fachos, mas sim que era um antro de fachos. A definição que publicou só reforça a convicção de que há muitos fachos a escrever neste blogue, o que aliás foi imediatamente confirmado pelo primeiro post,o do micróbio. A convicção de que há muitos, uma maioria, pelos vistos, de fachos neste blogue foi-me dada pela votação no PSD. O PSD tem usado meios profundamente anti-democráticos de fazer campanha, quais sejam a boataria e a insídia. Muitas personalidades do PSD, como por exemplo Pacheco Pereira e Cavaco Silva, sentem-se envergonhados com a campanha do seu próprio partido e estão ansiosos pelo dia 20 para darem um pontapé no traseiro do Santana.
O anónimo fui eu. Esqueci-me de assinar, mas assino agora.
Manuel

Anónimo disse...

Se calhar excedi-me e por isso peço desculpa: nem todos os que votam PSD nestas eleições são fachos. Também há os ignorantes, os destituídos de escrúpulos e os ingénuos.
Manuel

Anónimo disse...

A campanha pela negativa continua:depois de ter acusado os colegas de partido de darem pontapés na incubadora, as sondagens de estarem todas em conspiração, agora é a vez dos jornalistas.O homem está cada vez mais patético!
Manuel

Anónimo disse...

Ó Manuel és como as pilhas duracel, depois de começar nunca mais acabam.Com os teus textos fica-se a saber que não são todos da mesma cor neste blog.Nem só fachos nem só democratas.Ag.

Anónimo disse...

Nem sei se hei-de rir, se hei-de lamentar!

Ainda bem que este País não é só feito de Zés, Manueis e Anónimos!

Mas também é feito de pessoas que assumem aquilo que dizem, sem se esconderem atrás do anonimato e de boatos!

E gostei dos comentários do/a yulunga!- Quem não deve não teme!

Eu também não temo!