fevereiro 18, 2005

A onda!

Mais uma vez, as sondagens!
Uns contentes e outros nem por isso! Mas, de uma forma ou de outra, todos vão aceitando os seus indicadores. Uma coisa é certa, não são resultados definitivos e todos mantêm aquela esperança de que no dia 20 as coisas melhorem a seu favor, para isso, contam com os indecisos ou com os que dizem que não vão votar, mas que à última da hora mudam de opinião.
São estes últimos, que muitas vezes fazem com que as sondagens não dêem certo, dando um toque de incerteza nas certezas e fazendo com que a onda muitas vezes se dilua, formando outras ondas com que não se contavam.
Para que não haja surpresas, para que não decidam por mim, para que não se formem outras ondas, para que se acredite que ainda há um Portugal capaz, eu vou na onda….Vou votar!..
Ag

12 comentários:

arte disse...

Passei pelo blog do JC e reparei Luis que ele é um revoltado com a situação.Respeito-o.

Unknown disse...

Pois, o post do Júlio é um resumo dos 40 anos de ditadura para algumas pessoas, mais 31 (em liberadade) a sofrerem as mesmas privações. Resumindo: Quem tem essa bela idade f....-se em ditadura, f....-se em liberdade. Mais 9 anos e estamos ao mesmo nivel, a partir daí logo se verá.

arte disse...

Pois Yulunga, respeitando o que diz o JC, talvez devido a que nesta campanha eleitoral todos se esqueceram dos mais velhos e principalmente nas instituições que os albergam, mas só ele o pode dizer.Quanto a ti Yulunga, comparares dentro da mesma situação e deixares ao mesmo nivel a Ditadura e a Democracia é que já não estou de acordo.Onde é que existiam os centros de dia ou os lares na altura da ditadura?Não sei!talvez nem houvesse nenhum, para falar aqui dos meus lados.Agora, na Democracia quase cada aldeia tem um para albergar os mais idosos e ainda agora neste domingo foi assinado um protocolo entre uma associação da minha terra e a Segurança Social para um referido centro de dia.Parece não ser a mesma coisa entre a ditadura e a democracia e por isso vale a pena votar.Ag.

Ricardo disse...

Eu acredito que as intenções de voto reflictam a realidade mas estas sondagens são perigosas. Perigosas porque desmobilizam quem vai votar no partido que vai à frente e porque acabam por desfavorecer o voto útil. Por isso é preciso ir votar...

Unknown disse...

Agostinho, pus as duas na mesma balança, porque se as mentes evoluiram as atitudes não deveriam ser as mesmas. Sem querer defender a ditadura pura e dura (e atenção que defendo algumas coisas,sim) ninguém te garante que a esta altura, e em ditadura, não teriamos centros de dia. Não falei dos centros de dia, que até não têm grande peso politico. Falei de condições de sobrevivência

Unknown disse...

Agostinho, sem querer bater na mesma tecla, e apesar de sermos de cores completamente diferentes adoro debater contigo. Como dizia, sem querer bater na mesma tecla, passo a citar:"Quanto a ti Yulunga, comparares dentro da mesma situação e deixares ao mesmo nivel a Ditadura e a Democracia..." Explica-me porque não admitir que nalgumas situações estão sim ao mesmo nível? Por não se admitir que isso se passa é que se vai tapando o sol com a peneira. Mas algumas realidades falam por si. Admitir que elas estão equiparadas nalgumas situações não é nenhum bicho papão, é discernimento, é sinal de que a democracia deu alguma maturidade às mentes.

arte disse...

Yulunga, vale a pena ir na onda e ir votar!É sinal de democracia.
Ag

arte disse...

Ricardo, correcto o que dizes!É preciso ir na onda e votar.
Ag

Unknown disse...

Agostinho e quem te disse que nao ia votar?

arte disse...

É um dever civico Yulunga!Tenho a ceteza que o cumpres.
Ag

Unknown disse...

Agostinho, já está cumprido. A contagem também. A maioria já lá está, felizmente. Vamos ver o que valem, agora que a oposição só lá como figura decorativa. Se vier um bom trabalho aplaudo de pé... caso contrário fico para ouvir as desculpas - Têm 4 anos para começar a pensar nelas.

arte disse...

Yulunga, como te digo aplaudo o bom trabalho como sou critico de quem não o faz.Ag