janeiro 03, 2005

M.E. e as conclusões?

Vi no rodapé do jornal da noite da SIC, que o Ministério da Educação vai criar um grupo de trabalho para acompanhar e apoiar as escolas pior classificadas nos exames nacionais do 12º ano.
Pois é o que os nossos governantes sabem fazer melhor, criar comissões que lhes chamam grupos de trabalho para tudo e no fundo para nada porque os resultados dessas comissões nunca ninguém sabe, pelo menos a quem mais interessaria, que é o povo.
Vem isto a propósito do 1º dia de aulas do 2º período que começa hoje (3 de Janeiro) e logo me fez lembrar a comissão de investigação nomeada pelo governo para averiguar a responsabilidade da incompetência na colocação de professores. Dizia a Ministra da Educação na altura que era uma prioridade do seu ministério apurar as responsabilidades e para isso, foi nomeada a tal comissão de investigação.
Passados quatro a cinco meses sobre essa malfadada colocação de professores, digo, malfadada, porque se atropelaram os direitos de muitíssimos professores que ainda hoje sentem na pele a incompetência de alguém, e apesar de todas as promessas dos nossos governantes, onde estão as conclusões da comissão de investigação? Já não é prioridade de ninguém saber de quem é a responsabilidade?
Pois novos concursos de professores estão para breve e quem sabe os mesmos erros vão ser cometidos… Depois cria-se nova comissão e o ciclo repete-se.
A culpa é que morre sempre solteira….
Ag

6 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão!O mais ridiculo é que está mesmo para breve o novo concurso de professores e as conclusões do que estava errado no outro ainda não sairam.Pedro Sá

arte disse...

Continuação de um bom ano também para ti Micróbio (Carlos).Pronto para novas infecções?
Ag

Miguel Pinto disse...

Talvez seja melhor começar já a pensar em criar a comissão de acompanhamento desta comissão. Ou não? ;)

Anónimo disse...

Miguel, continuo a dizer que é o que sabem fazer melhor!Haverá alguma razão para isso? Não ficaria descavido comissão sobre comissão.Ag

Anónimo disse...

Parece que as conclusões (algumas) vão ser dadas hoje (dia 06/01/05)não pela Sr. Ministra mas pelo Ministro de Estado.

arte disse...

A ministra achou que "não era interessante" ir ao parlamento, porque através de uma conferência de imprensa com limite estipulado de 5 perguntas, o país ficaria informado. É ridiculo e só mostra a ligeireza e insensibilidade com que os nossos governantes têm para com os seus cidadãos e a forma como tratam a causa pública.Parece-me que a Sr. Ministra nem soube a real dimensão desta incompetência na colocação de professores.Se o soubesse pediria desculpa aos milhares de professores e suas familias que sofreram na pele esta incompetência. Agostinho (Ag)