dezembro 31, 2004

Ano velho macacão!.

Lembrar o que o ano de 2004 trouxe de bom, por mais que se tente, dificilmente se encontra algo de positivo, mas pelo contrário de negativo é uma lista longa que dificilmente será esquecida:
- Espanha, um atentado da Al-Qaeda mata 202 pessoas e fere 1.500;
- Federação Russa, no 1º dia de aulas separatistas Tchetchenos fazem reféns 1.100 pessoas numa escola entre pais, professores e alunos e no assalto para libertação dos reféns pelas tropas Russas, morrem 300 pessoas de entre as quais 156 são crianças;
- Sudão, 70.000 pessoas são chacinadas com o apoio do governo local numa luta entre etnias e o Ocidente e os EUA mantêm-se indiferentes apesar dos avisos das organizações humanitárias;
- África, foi divulgado relatório que morreram 2 milhões de pessoas no ano de 2004 com Sida;
- Sudeste Asiático, um Terramoto seguido de um Tsunami destrói toda esta zona e faz até agora 120.000 mortos e segundo algumas fontes a maioria são crianças.
Recordar é lembrar para que não volte acontecer, mas neste caso só posso dizer que os Deuses e os Homens devem estar Loucos!
Que o Ano de 2005 traga a Paz, o Amor, a Solidariedade, a Justiça e que dê Sabedoria aos homens para estudar e prevenir esta e outros tipos de catástrofes.
Ag.

5 comentários:

Anónimo disse...

O ano 2005 deve é trazer mais juizo aos homens. Quanto a Deus para muitos deverá dar um sinal da sua existência de que gosta da terra.Só sofrimento não bata!..Tó.

Anónimo disse...

Queria dizer," Só sofrimento não!..BASTA".

Miguel Pinto disse...

Um bom ano para o Agostinho e restante equipa.

arte disse...

Desejo a toda a equipa do Deleites Pensamentos e a quem visita este blog umas Boas Entradas no 2005.FELIZ ANO NOVO.
Agostinho

Anónimo disse...

Quem vai esquecer este ano tão mau.Na politica portuguesa então é que foi mau, é melhor nem falar.Politico