dezembro 08, 2004

A grande incógnita!

Depois da dissolução do governo pelo Presidente da República Jorge Sampaio, o PSD de Santana Lopes e o PP de Paulo Portas têm sido notícia sobre uma eventual aliança para as próximas eleições. Apesar de todos os sinais manifestados pelos militantes e simpatizantes dos partidos serem em contrário à aliança, temos que os dirigentes com receio de perder o “poder”, tudo fazerem para apagar esses sinais.
Mas o dilema impõe-se! Como coligar-se sem perder o eleitorado?
Qualquer coligação pressupõe um acordo e esse acordo é também na distribuição de pastas governamentais, aqui vamos ver o PP a bater-se por mais lugares no elenco governamental esgrimindo tudo o que tem, fazendo ver ao PSD que afinal os ministros mais estáveis eram os do PP, todos os sinais apontam nesse sentido.
Sendo assim, mesmo contra a vontade dos seus militantes e simpatizantes, os dirigentes fazem os acordos que mais lhes convém para não perderem o poder.
Mas será que os eleitores vão nisso?

Ag

2 comentários:

Anónimo disse...

Os nossos politicos ou dirigentes sempre foram assim.Dizem mal do poder mas tudo fazem para estar nele.Fazem tudo, mesmo contra os seus ideais para não perder o (...) do poder.Eles fazem as suas alianças mas nós é que podemos e devemos dizer se essas alianças se mantém ou não.Por mim, já está decidido.
Anónimo

arte disse...

Pois!..também concordo anónimo.
Ag