dezembro 27, 2004

Nem o Pai Natal!

Não haja dúvidas que na arte de enganar somos uns peritos. Andamos a camuflar o défice há uns anos e Bruxelas que até nos julga uns coitadinhos, não vislumbra que o nosso défice não é real e assim está a ver alhos por bugalhos. É que na arte de enganar ninguém nos leva a perna e até a própria comissão europeia tem que arranjar novos critérios para o défice dos países que a compõem, porque com estes critérios nós portugueses, já lhes demos a volta e conseguimos manter o défice abaixo dos 3% sem para isso termos que ser mais produtivos.
Realmente somos bons quando queremos! Até Bruxelas diz que “somos um exemplo”! É todos os anos a mesma coisa, falseamos a verdade com subterfúgios num défice abaixo dos 3% ou seja, o tecto imposto por Bruxelas, mas que na realidade se situa muito acima desses 3% e o povo português sabe-o muito bem, porque o tem sentido na pele.
Mas porque é que Bruxelas aceita estas contas? Estaremos nós a fazer deles parvos ou estarão eles a pensar o mesmo de nós?
Por este andar não há Pai Natal que nos valha….
Ag.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um dia os nossos politicos serão julgados pelo mal que fazem ao país e aí será o ponto de viragem para a mudança.Esperemos que o ano que vem traga essa viragem.Alfredo.

arte disse...

Por mim Luis,como diz o Alfredo, espero que este ano seja o da viragem e que os nossos politicos apostem no progresso deste pequeno país. Seja qual for a cor terá o meu apoio deste que haja mudança de mentalidades e atitudes para com este povo que bem precisa de algo que o anime.
Ag